Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Vida

Quando nasci, nasci com medo e fui com medo, gritei mais alto que a morte e ela adormeceu para um dia voltar...não sei quando, nem quero saber, quero apenas a certeza que o milagre que compõe a minha genética/genica, valha realmente a pena!  
"Afinal, podemos escolher entre viver e ir andando!" - disse-me a Daniela.

Sempre gostei mais de vírgulas, do que de pontos finais. Apesar de não as saber usar, no sentido da escrita da Língua Portuguesa!

Desde o primeiro milésimo de segundo da minha vida, que troco o certo pelo incerto, e o pressuposto deixou de ser suposto. Foi por pouco...por isso, o pouco é tanto!

Hoje persigo a Vida, não a correr, nem a saltar mas sobre rodas porque chego mais depressa e não posso perder tempo, preciso de não dar tempo ao tempo.

Não vivo andando, vivo num ritmo de sprint! 
Vivo com a certeza que sempre serei o "fim e o início da minha história!"
À parte disso, tenho amigos, à luz da amizade e no movimento das minhas rodas, constrói-se a acção. 
Hoje pedi ajuda para chegar aos frutos silvestres, de uma qualquer mercearia, que como sempre estão na prateleira mais alta, onde só os meus amigos chegam e eu não chego!
Não bato bem da cabeça, porque vivo ao ritmo de um coração sobre rodas, e imaginem ganhei um Louvor e Reconhecimento Público da Câmara Municipal de Alcobaça, por ser exactamente assim. Reconheço os meus amigos, no meu coração não há perto nem distância, louvados sejam. 


João Matias 19/02/2017






Sem comentários:

Enviar um comentário